Oi, sou a Simone! Curiosa, inquieta e de sorriso aberto. Fotografo desde sempre, mas profissionalmente há 13 anos.
Gosto de astrologia, acredito que nada permanece, amo mudar, dançar, café, vinho e praia. O sol que bate no rosto me alimenta. Sou louca por uma mesa de domingo cheia de gente que se ama. Amo observar a linguagem corporal e os olhos. Esses dizem tudo!
Procuro vivenciar duas das minhas citações favoritas: “Viajar eu preciso” e “Milagres acontecem todos os dias”.
Somos em 2 filhos, 2 cachorros, 2 gatos e um marido. São eles minha inspiração e meu porto seguro.
Escolhi viver na Serra, perto da cidade grande mas longe o suficiente para dormir de portas abertas. Um lugar muito especial que tem clima sempre 5 graus a menos, neblina no jardim, céu estrelado, silêncio, tucanos, quatis, macacos e muita, muita paz! A lareira está sempre acesa e a casa de portas abertas.
Meu trabalho reflete as vivências de uma infância boa, fruto de família de origem italiana, muitos primos e casa sempre cheia de gente, avó passando roupa e conversando, café sendo coado na hora e brincadeiras na rua.
Outra fonte imensa de inspiração para a minha fotografia são as viagens e as fotos feitas somente na cabeça, quando não estou com a câmera na mão.
As fotografias da minha vida estão em uma caixa, muitas delas coladas naqueles álbuns antigos. Elas têm a minha verdade, e meu coração bate muito forte cada vez que abro aquela caixa.
Quando penso no porquê fotografo, quero que vocês tenham esse sentimento quando voltarem para as suas fotos.
Há 13 anos fotografando no Brasil, Grécia, Toscana, Toulouse, Paris, Provence e Norte da Itália, podem contar comigo se quiserem casar no quintal de casa ou voar mais longe, para qualquer lugar do mundo, eu vou adorar!